Tiger game

Cooxupé registra recorde de recebimento de café; bate meta anual em outubro

Publicado em 20/10/2016 09:17

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) registrou o recebimento de 6.000.476 sacas de café verde (tipo arábica) até 18 de outubro, um número recorde, afirmou em relatório nesta quinta-feira.

A maior cooperativa de cafeicultores do Brasil disse ainda que o recebimento deverá aumentar até o final do ano, tendo em vista que a Cooxupé ainda está recebendo grãos de seus cooperados e terceiros, situados nas regiões Sul de Minas, Cerrado mineiro e Vale do Rio Pardo (SP).

A cooperativa disse que os recebimentos até o momento representam uma alta de 16 por cento ante as 5,2 milhões de sacas de 2015.

"Nosso objetivo este ano era receber 6 milhões de sacas e o número que recebemos até o dia 18/10 é um fato inédito para a Cooxupé", afirmou o presidente da cooperativa, Carlos Alberto Paulino da Costa.

"A cada ano nos planejamos para atender, principalmente, as demandas do mercado internacional --para onde concentramos 80 por cento das atividades da Cooxupé por meio das exportações-- e chegar a este resultado demonstra o quanto a cooperativa é uma empresa sólida e de credibilidade", completou Costa.

(Por Roberto Samora)

80% do grão verde tipo arábica recebido pela cooperativa é destinado às exportações - Cooxupé

Cooxupé registra volume de recebimento de café inédito em 2016

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cooxupé + Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    Tiger game Mapa do site