leaowebc

Preços do café caem com perspectiva de maior oferta do Brasil

Publicado em 12/02/2024 18:39
Mercado reage aos números de exportação divulgados pelo Cecafé

Na sessão desta segunda-feira (12), os vencimentos futuros do café arábica  finalizaram o pregão com queda na Bolsa de Nova York (ICE Future US).

Na Bolsa de Nova York (Ice Futures US), o  vencimento março/24 terminou com queda de 70 pontos e está cotado em 195,60 cents/lbp, enquanto o contrato maio/24 finalizou com baixa de 35 pontos e está precificado em 191,15 cents/lbp. No caso do jul/24 encerrou com queda de 35 pontos e cotado em 189,85 cents/lbp.

De acordo com as informações do Barchart, os preços do café nesta segunda-feira (12)  fecharam em baixa devido aos sinais de maiores exportações de café do Brasil, depois que o  Cecafé informou que as exportações de café do Brasil em janeiro saltaram + 45% a/a para 3,7 milhões de sacas.

O Brasil é o maior produtor mundial de grãos de café arábica. Os preços do café na segunda-feira inicialmente abriram em alta, com o Arábica registrando uma alta de 1 mês e meio devido às previsões de chuva limitada no Brasil esta semana.

Além disso, a oferta de café robusta continua a diminuir depois que os estoques de café robusta monitorados pelo ICE caíram para um nível recorde de 2.461 lotes.

Os estoques de café arábica monitorados pelo ICE caíram para 224.066 sacas, o menor nível em 24 anos, em 30 de novembro, embora tenham se recuperado moderadamente, atingindo o maior nível em três meses na última sexta-feira, de 297.795 sacas.

Outro fator de baixa para o café foi o relatório da última quarta-feira da Organização Internacional do Café (OIC), de que as exportações globais de café em dezembro aumentaram +13,6% ano/a, para 12,168 milhões de sacas, e de outubro a dezembro as exportações globais de café aumentaram +6,8% ano/a, para 32,419 milhões de sacas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
leaowebc

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    leaowebc Mapa do site