livescore.in

Exportações mundiais de carne de frango de 2020 recuaram em relação ao ano anterior, aponta FAO

Publicado em 26/04/2021 08:18

Nas contas da FAO, em 2020 o Brasil exportou 4,080 milhões de toneladas de carne de frango, volume que representou queda de 1,28% em relação a 2020 e fez a participação brasileira no mercado exportador global recuar de 29% para 28,7%, redução de 1,2%.

Mas o Brasil não esteve isolado nessa queda. Metade dos 10 principais exportadores mundiais registraram redução de volume. Ou seja: foi acompanhado pela União Europeia, Tailândia, China (que, por outro lado, aumentou suas importações) e Argentina.

Porém, excetuada a Rússia (que aumentou suas exportações de carne de frango em quase 40%), os demais países com expansão no volume exportado (EUA, Turquia, Ucrânia e Canadá) registraram aumentos apenas marginais.

E, neste caso, o aumento mais emblemático foi o registrado pelos EUA. Que – como destaca a própria FAO (gráfico abaixo) – somente conseguiu superar a fraca movimentação do ano pandêmico graças à demanda chinesa. Não fossem as importações da China, os EUA seriam o sexto país com queda nos embarques de carne de frango de 2020.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    livescore.in Mapa do site