jogos365.co

Influenza Aviária será o tema central das atividades do CTA no Show Rural

Publicado em 16/01/2024 15:19

Coopavel, Adapar e Ministério da Agricultura são parceiros na elaboração de uma programação especial que vai aprofundar aspectos da Influenza Viária a avicultores e a produtores rurais durante os cinco dias do Show Rural, em Cascavel, no Oeste do Estado. De 5 a 9 de fevereiro, o aviário-escola vai desenvolver inúmeras atividades ligadas a informações e orientações sobre a doença.

O tema da programação da semana, no CTA, será Controle de Influenza Aviária, com o slogan Avicultor, mantenha seu plantel livre da Influenza Aviária, venha saber como. A escolha do assunto foi definida em conjunto pela Coopavel, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e Ministério da Agricultura e Pecuária. Os três parceiros vão manter equipes técnicas durante o evento com a finalidade de, além de realizar inúmeras atividades, conversar e tirar dúvidas de cooperados e produtores rurais sobre aspectos ligados à doença.

“Quem for ao Centro Tecnológico de Avicultura da Coopavel vai poder conhecer todos os procedimentos importantes à manutenção dessa enfermidade fora, distante dos seus plantéis”, afirma o gerente de Fomento Avícola da cooperativa, o médico-veterinário Eduardo Leffer. Com as atividades que serão desenvolvidas durante o Show Rural, a expectativa é que os avicultores tenham ainda mais informações e conhecimentos para, em conjunto com técnicos da área, manter suas granjas livres do risco da influenza, conforme Eduardo.

Diariamente, técnicos da Adapar comandarão palestra sobre a Influenza Aviária. E, por sua vez, profissionais da Coopavel apresentarão materiais sobre biosseguridade, cuidados com implementos, estrutura de aviário, manejo, uniformes e equipamentos empregados nas granjas, além de controle de cascudinho e roedores.

O CTA

Inaugurado em fevereiro de 2022, o Centro Tecnológico de Avicultura virou uma referência em cursos, treinamentos e na abordagem dos mais diferentes assuntos e apresentações sobre tecnologias e novidades para tornar o segmento avícola ainda melhor e mais produtivo. O espaço virou um centro de estudos e de compartilhamento de informações e de tecnologias durante o ano todo. “Tudo com a finalidade de contribuir para aprimorar e desenvolver continuamente um setor econômico dos mais importantes para região e o Paraná”, conforme Leffer. O aviário-escola resulta de parceria da Coopavel com inúmeras empresas do segmento de aves.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Imprensa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    jogos365.co Mapa do site