blogabet

Organização Avícola do RS recebe visita da Embaixada de Singapura

Publicado em 17/01/2024 09:03
O país asiático é um importante mercado para a carne de frango do Estado

A Organização Avícola do Estado do RS (Asgav/Sipargs) recebeu nesta semana a visita da delegação de Singapura e do Cônsul das Filipinas em sua sede, em Porto Alegre/RS.

Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados ao potencial das exportações de carne de frango e ovos para o país asiático, que além de consumidor é um importante hub de distribuição para diversos outros países vizinhos do sudeste da Ásia.

Integraram a comitiva Singapuriana, o Chefe de Missão e a Segunda Secretária da Embaixada de Singapura no Brasil, Sr. Desmong NG e Sra. Jia Yi SIM. Representando o Consulado Geral Honorário das Filipinas em Porto Alegre, Dr. Somchai Ansuj. Por parte das autoridades brasileiras, participaram o Secretário Adjunto da SEAPI/RS, Márcio Madalena, a Auditora Fiscal Federal Agropecuário do MAPA/RS, Dra. Taís Oltramari Barnasque, o Diretor do Departamento de Promoção Comercial, Investimentos e Assuntos Internacionais da SEDEC/RS, do da Silva Junior, o Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal -ABPA, Ricardo Santin, e representantes de empresas Associadas à entidade avícola gaúcha.

O presidente executivo da O.A/RS, José Eduardo dos Santos, apresentou algumas informações e números sobre a avicultura gaúcha e brasileira, as ações de biosseguridade adotadas pela entidade avícola e associados, reforçando a importância do Estado e do País não terem registrado nenhum caso de Influenza Aviária em suas granjas de produção comercial – apenas em aves de subsistência –, o que colaborou para que o Brasil se mantivesse como maior exportador de carne de frango do mundo.

“Reiteramos que todos os cuidados e ações de proteção dos plantéis comerciais de aves do Rio Grande do Sul e do Brasil são permanentes e que a nossa carne de frango e ovos são produzidos com qualidade e segurança e que temos potencial para expandir ainda mais nossas exportações para a Singapura e região”, disse José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav/Sipargs.

Após as manifestações das demais autoridades presentes, o diplomata de Singapura, Sr. Desmond NG, respondeu à algumas perguntas feitas pelos convidados presentes, e se disse disposto a auxiliar na abertura e expansão de mercado das proteínas brasileiras para o seu País.

Singapura é um potencial importador de proteína animal do Brasil, em 2023, foram 136 mil toneladas de carne de aves e 55 mil toneladas de carne suína destinadas para aquele mercado, resultando em um faturamento de aproximadamente US$450 milhões.

A comitiva não passou por nenhuma visita em propriedade avícola do estado ou do país, mantendo os procedimentos de biosseguridade.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ASGAV/SIPARGS - O.A.RS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário

    blogabet Mapa do site